MVP, eu? Magina!!!

mvpÉ com muito orgulho e satisfação que estou escrevendo este post para compartilhar minha mais recente conquista. Fico muito feliz por ter me tornando um MVP na competência de ASP.NET/IIS, para ser mais especifico no dia 1/julho recebi um e-mail do programa me parabenizando pelos meus feitos junto a comunidade Microsoft.

Talvez alguns não conheçam minhas contribuições, mas provavelmente a galera que participa dos fóruns da MSDN / TechNet já me viu por lá. Atuo fortemente nestes fóruns a mais de 2 anos e foi um jeito que eu descobri de aprender com a duvida de outras pessoas, em tão pouco tempo isso se tornou um hobby, isso mesmo, responder duvidas, o resultando foram mais de 2000 respostas, sendo 927 delas respostas uteis e outras 612 postagens uteis (ajudou de alguma forma a pessoa direta ou indiretamente) e estou muito feliz em perceber que o fórum tem tomado um excelente rumo, com bastante colaboradores ativos ajudando muitos no dia-a-dia.

Não só apenas pelo fórum consegui ajudar a comunidade, no dia 17/Agosto/2011 dei inicio a um projeto que é justamente este blog, sendo através dele que vos falo hoje, algo que parecia brincadeira e foi tomando grandes proporções (mais de 15 mil visitas só ano passado), dois grandes amigos (Eric Milaneze e Eder Silva) me incentivaram bastante a criar este blog, um canal onde eu pudesse me expressar, falar de tecnologias, compartilhar experiências e conquistas, por isso fico muito feliz de compartilhar mais esta. Nós sempre defendemos que compartilhar conhecimentos é legal (seja entre amigos ou não) e essa foi mais uma forma que encontrei para contribuir, alias estamos sempre aprendendo, seja através da internet ou quaisquer outros meios de aprendizado e por isso devemos passar este conhecimento a frente.

Existe um post do JP Clementi falando justamente sobre o programa Microsoft Most Valuable Professional (MVP) e justamente nesta postagem tem uma introdução muito legal, que resume de forma simples e direta o que é este programa:

MVPs são especialistas em produtos e/ou tecnologias Microsoft, porém são independentes da Microsoft. São profissionais com credibilidade no mercado e em suas comunidades de atuação com opiniões e perspectivas diferenciadas, que são capazes de representar a voz dos membros das comunidades com quem interagem constantemente, e geralmente entendem de tecnologias ou também interagem com comunidades de outras empresas e tecnologias.
São especialistas que possuem a paixão por dividir sua sabedoria técnica e experiências do mundo real com um considerável número de pessoas.

Sou MVP agora, fico muito feliz em fazer parte deste programa junto de outros grandes nomes como Giovanni Bassi, Elemar Jr, Carlos dos Santos, Luciano Moreira, Igor Abade e Bruno Sonino, me desculpem se faltou algum nome, mas eu sempre acompanhei o trabalho destes parceiros citados anteriormente e sei o quanto eles são importantes para a comunidade, um agradecimento em especial ao Fernando Ferreira, foi justamente ele que acreditou no meu potencial e me apresentou este programa da Microsoft, cujo eu tinha apenas uma visão superficial, porem eu esclareço que não mudarei em nada meu comportamento, não tentarei vender algo que eu não sou, espero que isto fique bem claro, continuarei contribuindo da mesma maneira que sempre contribui, pretendo sim ingressar em outras comunidades .NET, tentarei palestrar em alguns eventos, continuarei escrevendo sempre, gravar vídeo aulas e muitos mais, estas já eram minhas metas antes mesmo de me tornar um MVP. No site do próprio programa tem uma citação bem interessante, que diz:

– Os MVPs são independentes da Microsoft, com opiniões e perspectivas separadas.

Bom pessoal fico muito feliz por este reconhecimento e quem sabe você também possar fazer parte deste programa, fique por dentro. Um abraço e obrigado a todos !!

Site oficial do programa MVP
https://mvp.support.microsoft.com/pt-br/default.aspx

Se tornando um Microsoft Most Valuable Professional – MVP
http://blogs.msdn.com/b/jpclementi/archive/2011/03/22/se-tornando-um-microsoft-most-valuable-professional-mvp.aspx