Global Windows Azure Bootcamp 2014

bootcamp-300x202Assim como aconteceu em 2013, dia 29 de março ocorrerá Global Windows Azure Bootcamp 2014, um evento gratuito e de âmbito global, organizado pelos MVPs da competência Windows Azure, sendo este evento totalmente prático, tendo como foco o Windows Azure, demonstrando desde a criação até a publicação de sua aplicação no Windows Azure e muito mais.

Este evento esteve presente em mais 95 cidades ao redor do mundo, na edição de 2013. A edição de 2014 se mostrou maior ainda, sendo que ocorrera em 57 países e 138 cidades, um desses países é justamente o Brasil tendo como líder o MVP Lucas Romão que esta pelo segundo ano liderando o engajamento das cidades que fazem parte dessa edição.

Por conta do evento ser totalmente pratico, um dos pré-requisitos é que você traga o seu notebook com alguns softwares instalados previamente, vejamos quais são:

Obs.: A instalação do Visual Studio é necessária, porem fica ao seu critério se sera instalado a versão de full (90 dias de teste) ou a versão express que é gratuita.

Alem dos requisitos acima, é necessário que você possua uma conta de Windows Azure, podendo ser uma conta de avaliação de 90 dias, ou se você já é beneficiário da MSDN, basta ativar este recurso através deste link, apenas lembrando que é necessário possui um cartão de crédito para assinar estas subscrições Azure.

Apenas lembrando que durante o período desta avaliação nada sera cobrado pois a conta de teste possui um limite de U$200 e uma trava impossibilitando que este valor seja ultrapassado.

Nesta edição foi criado um site contendo um passo-a-passo de como se preparar para evento, recomendo darem uma olhada: http://gwabbrtutorial.azurewebsites.net/

As cidades onde ocorrera este evento no Brasil são:

Aproveitem, antes que as vagas se esgotem  !!
http://globalwindowsazure.azurewebsites.net/